A internet é um dos melhores meios de divulgação para qualquer que seja o negócio, porém, existem alguns erros simples que podem atrapalhar nessa jornada.

Um marketing digital bem feito pode fazer com que o retorno seja extremamente positivo e com que seu trabalho chegue a lugares incríveis, mas uma divulgação mal feita pode fazer com que se frustre ao não enxergar resultados em seus esforços.

Veja a seguir alguns erros que você não deve cometer se deseja fazer o seu negócio decolar na internet.

Não estar presente nas redes sociais

Um bom empreendedor precisa colocar seus negócios nas redes sociais. É essencial.

Alguns profissionais de âmbitos como desentupidora, eletricistas e outros semelhantes, têm a ideia errônea de que não há lugar para eles do mundo digital. Algo muito importante a se saber é que há espaço nas redes sociais para qualquer estilo de negócio que existe.

Elas são uma ótima forma de interagir com consumidores e fazer marketing para conseguir novos clientes, e o melhor, sem pagar nada – a não ser que opte por anúncios pagos do Facebook ou contrate alguém para cuidar delas.

Não ter um blog para o seu site

Ter um blog para o seu site é importante pois ele ajuda no aumento do tráfego, a interagir com seu público e permite que eles interajam com você.

Blogs são perfeitos para receber feedback, pois dão às pessoas mais liberdade para que expressem suas opiniões e a oportunidade de estreitar relações.

Não otimizar seu site para usuários mobile

Estamos na era da praticidade, então a maioria das pessoas acessa sites e blogs através de dispositivos móveis.

Então, se o seu site não for otimizado para dispositivos mobile, isso poderá afastar seu público, fazendo com que seu negócio acabe perdendo popularidade.

Um site não otimizado para dispositivos móveis, passa a impressão de que sua empresa não se importa muito com a imagem e a experiência do usuário. Portanto, não deixe este detalhe de lado.

Não segmentar o público

É extremamente necessário que defina sua persona e seu público alvo para saber com quem está tentando se comunicar.

Segmentar todo mundo é perder tempo e uma forma totalmente ineficiente de gastar dinheiro.

Fale diretamente com quem está tentando atingir e conquistar, pois isso lhe dará resultados mais significativos.

Não se comunicar com seu público

Os comentários do seu site têm um grande poder de ajudar a melhorar o ranking do mesmo.

Além de que, estar sempre comentando e respondendo as dúvidas do seu público, fará com que ganhe clientes fiéis e passe mais seriedade para quem estiver entrando pela primeira vez.

Uma empresa que interage com o público sempre será mais bem vista.

Fazer publicações esporádicas

Você atualiza as mídias sociais do seu negócio de tempos em tempos? Posta hoje e depois volta a postar depois de várias semanas ou até mesmo, vários meses? Está errado!

Manter suas redes sociais desatualizadas faz com que perca o engajamento e, consequentemente, perca clientes.

Portanto, tenha um calendário de postagens recheado.